Estamos trazendo aqui no blog uma série de textos sobre o nosso método proprietário, o DUKA – Desenvolvimento Único de Marketing de Atração. O conteúdo de hoje é sobre o primeiro passo desse método.
O primeiro pilar é a mineração, quando o cliente estabelece o contato conosco fazemos uma anamnese empresarial, identificamos:
- Como é o modelo de negócio;
- Como ele atrai clientes;
- Como funciona a vitrine digital (tudo que tem no digital, como redes sociais e site);
- Como está a vitrine digital.
Depois dessa primeira análise entendemos o modelo de atendimento ao cliente, com as seguintes perguntas:
- Como ele atende e converte o cliente que é captado pelo marketing?
- Como ele converte a venda?
- Quais são os KPIs (Indicador-Chave de Desempenho)? Quais são os pontos que ele estrutura para entender se cada passo do processo está sendo bem direcionado e tendo resultado?
Ao entender de forma ampla como o negócio funciona — não só no digital, mas também no offline — vamos para o segundo passo: a fundação. No próximo conteúdo do blog vamos explicar esse segundo passo.