Estamos trazendo aqui no blog uma série de textos sobre o nosso método proprietário, o DUKA – Desenvolvimento Único de Marketing de Atração. O conteúdo de hoje é sobre o quinto passo deste método: construir a máquina de vendas.
Para isso construímos o funil de vendas, ele é dividido em:
- Prospecção: entregar para o futuro cliente o que você pode resolver do problema dele. Para isso você precisa saber detalhadamente as características do seu cliente, qual o público alvo, a persona e a psique (aqui na PQ7 chamamos de self do cliente).
- Qualificação: Essa prospecção precisa ser qualificada. É o que fazemos na PQ7, qualificamos o seu cliente para que você entregue de forma clara e objetiva a solução do problema que resolve.
- Apresentação: se conectar com o cliente com coerência de posição. A sua solução precisa estar estruturada dentro de todos os seus canais de maneira objetiva e necessita estar conectada com cada detalhe do que entrega.
- Maturação: o cliente entra em contato com você para apresentar as objeções, é hora de maturar a sua relação com o cliente, para ele ter segurança e confiança na sua solução.
- Negociação: nesta etapa você dribla as objeções. Ensinamos isso para os nossos clientes.
- Fechamento: o cliente paga e mostra que está comprometido. É importante ter um contrato estruturado com o serviço que você vai oferecer.
- Pós-venda: Hora de entregar de forma ampla além do que o cliente espera, o overdelivery. Todos os passos são muito importantes, mas esse é o ponto de maior energia, é fundamental ter uma entrega de excelência.
Essa é a base 7, a PQ7 orienta cada um desses passos para os clientes.
No próximo conteúdo do blog vamos explicar o sexto passo. Não perca!