Uma vida acadêmica – Parte 2

Conversando com Waldyr Soares — criador da Aeróbica Brasil, Fundador da Fitness Brasil, responsável pela entrada da Ihrsa Internacional no Brasil e criador da Humana Academy  — mais uma vez foi possível captar várias lições e descobrir algumas novidades. Além disso, vamos falar do lindo projeto do Waldyr Soares, a Humana Academy.

  • Nascimento da Humana Academy
  • Cuidando do profissional de educação física
  • Uma paixão chamada Humana Academy
  • Uma nova era

Nascimento da Humana Academy

Esse sonho nasceu em 2001 quando o Waldyr Soares leu o livro Wellness Revolution, do Paul Zane Pilzer, até pediu para traduzir o livro para conseguir ler. Ele entendeu que vinha algo novo chamado “wellness”, era um termo novo, como o fitness antigamente. 

Ele foi visitar algumas instalações da Technogym na Itália e lá percebeu que era um novo momento do mundo. Então começou a ler livros sobre bem estar e ficar atento a isso.

A Humana Academy é da educação física para educação física. Ele fala com o coração, o sonho é que esse projeto gere cultura, educação e conhecimento. As pessoas precisam estar prontas e a Humana Academy vai ajudar nessa preparação. É um ser humano atendendo outro ser humano, por isso o nome é Humana Academy, ela tem o propósito de revolucionar o bem estar.  Essa revolução vai começar com os profissionais da educação física. 

Vai ter dois produtos: a capacitação do personal life, de 45 horas e o Humana Club, no qual você recebe todo preparatório para entrar na Humana Academy. Também será possível comprar um módulo separado. Já tem 72 empresas preparadas para priorizar o certificado que será disponibilizado pela Humana Academy, ela vai ser lançada no final de maio ou começo de junho. 

Cuidando do profissional de educação física

Waldyr Soares resolveu cuidar do profissional de educação física. Ele quer mudar a forma deles trabalharem, vai criar uma certificação para esses profissionais serem agentes de saúde. Ele desenvolveu o personal life, que é a evolução do personal trainer. Hoje em dia os profissionais sabem tudo sobre a parte técnica, mas o personal life se importa com corpo e mente, pois a parte comportamental é muito importante. 

O personal life é doutor do bem estar, pois ele cuida da prevenção enquanto o médico cuida da patologia. Waldyr mostra como exemplo ele mesmo, o qual tem uma saúde ótima, pois trabalha com prevenção. Reflita sobre o questionamento que ele propõe: Para quê gastar dinheiro com doenças se você pode prevenir isso com exercício e gastar menos? 

Uma paixão chamada Humana Academy

Ele diz que está apaixonado pela Humana Academy, pelo o que vai poder entregar pelo mercado que sempre o apoiou. O mercado já investiu nele mesmo antes de ter o projeto, pois também acreditam e sabem do potencial. Além disso, já tem algumas inscrições vendidas antes mesmo do lançamento. 

No começo ele tinha um pouco de medo, mas hoje está realizado. Afirma que tudo da Humana Academy será convertido para para o setor, ele já tem o que precisa — com 80 anos ele está feliz, com saúde, amigos e treinando, é uma pessoa realizada — e agora quer ajudar cada vez mais esse mercado. Ele também vai criar o Instituto Waldyr Soares para ajudar os profissionais de educação física com atualizações. 

Uma nova era

Waldyr quer ver o ser humano profissional da educação física sendo valorizado e respeitado. E para isso frisa que eles precisam estudar o comportamental também, mente sã, corpo são. Além disso, diz que precisa ser humanizado, pois somos seres humanos. É fundamental valorizar este profissional para que eles possam oferecer um serviço melhor também. Nas palavras dele: a saúde hoje vale muito mais do que dinheiro, estamos vivendo uma nova era.

Gostou deste artigo? Compartilhe:

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest